fbpx
Novidade

CDR Arena 2023 – Competições de Robótica

Nos dias 23 e 24 de setembro de 2023, a Casa da Robótica promoveu mais uma edição do CDR Arena, evento que dá visibilidade as competições e exposições de robótica para toda a cidade de Vitória da Conquista, BA e região.

Este ano, as competições obtiveram record histórico nas inscrições e participações em todas as modalidades. Ao todo, foram 17 equipes na modalidade Robô Sumô controlado com até 3kg; 21 equipes na modalidade Robô Seguidor de Linha e 12 equipes no Concurso Cultural Leve Seu Robô.

Cada uma dessas modalidades possuem suas especificações escritas por meio de editais de competição que determinam as regras de participação. O Robô Sumô 3kg é uma categoria de competição que simula o esporte japonês de luta livre, o Sumô. Participam dois robôs por vez e vence aquele que ganhar dois rounds dentro do tempo limite.

🏆Os campeões da Competição Robô Sumô na CDR Arena 2023 foram: 🥇 1º Lugar: BRUXÃO, 🥈 2º Lugar: THE LAST DANCE e 🥉 3º Lugar: SPLINTER.

Na modalidade Robô Seguidor de Linha, os robôs são autônomos, eles devem seguir um trajeto determinado por uma linha. Vence o robô que finalizar o trajeto em menor tempo.

🏆Os vencedores da Competição Robô Seguidor de Linha da CDR Arena 2023 foram: 🥇 1º Lugar: KAJI DHA, 🥈 2º Lugar: SHAZAM e 🥉 3º Lugar: BIBOCA 2.0.

O Concurso Cultural Leve Seu Robô tem o objetivo de expor projetos de robótica aplicados a construção de protótipos de artefatos tecno-robóticos através do uso de materiais recicláveis – tecnológicos e/ou eletrônicos.

🏆 Os vencedores do concurso cultural Leve seu Robô da CDR Arena 2023 foram: 🥇 1º Lugar: WALL-E, 🥈 2º Lugar: SEMÁFORO EDUCATIVO e 🥉 3º Lugar: ZAAT.

Todos os projetos foram bem criativos, originais, e conquistaram o público. Parabéns pela criatividade e dedicação, equipes! Esperamos encontrar todos vocês no ano que vem para novos desafios.

Durante os dois dias ainda tivemos no nosso espaço jogos, oficina, brindes, exposição de peças impressas em 3D , dos nossos Kits de Robótica e livros.

CDR Arena foi um sucesso e já estamos ansiosos para o próximo ano. Aguardamos todos vocês e aqueles que se interessaram e pretendem participar das próximas competições siga @competicoesderobotica e não perca nenhuma atualização da próxima edição.  

Até breve!

Dúvidas? Deixe seu comentário

Deixe uma pergunta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.