fbpx
Novidade

Nossa história

O Blog da Robótica surgiu em 2014, a partir da ideia de colegas de faculdade com propósito de disseminar conhecimento e discutir sobre os projetos realizados pelo Grupo de Estudo em Robótica e Automação e pelo Grupo de Iniciação Científica.

Nesse momento, estávamos nos preparando para participar da Mostra Nacional de Robótica e da Competição IEEE open 2014. Desse modo, nossas primeiras postagens foram relacionadas à construção de duas plataformas robóticas móveis de navegação autônoma, o SERR-01 e o Cardeal.

Imagem ilustrativa da Figura 1 - SERR-01 e Cardeal.
Figura 1: SERR-01 e Cardeal.

Após a conclusão dos nossos cursos de graduação e saída da faculdade, os conteúdos e a proposta inicial que deram origem ao Blog precisaram ficar em pausa. Outros projetos tomaram frente, mas a ideia de continuar compartilhando conhecimento nesse espaço, sempre permaneceu viva.

Com o crescimento da Casa da Robótica, nossa empresa parceira, vimos a necessidade de retomar as postagens de conteúdos aqui no Blog. Juntando o útil ao agradável, decidimos nos dedicar à criação de conteúdos e tutoriais de projetos que utilizassem as peças e componentes fornecidos pela Casa da Robótica.

À medida que compartilhamos esses materiais, percebemos sua utilidade, não apenas para os clientes da Casa da Robótica, mas também para outras pessoas em busca de conteúdo gratuito, de qualidade e explicativo para auxiliar na construção de projetos com as peças e componentes de seu interesse.

Isso fez com que a nossa comunidade crescesse cada dia mais. Atualmente, ampliamos nossos meios de comunicação para estarmos em constante proximidade com nosso público, amigo e leitor. Estabelecemos uma presença no Instagram e formamos grupos no Whatsapp e no Telegram, com o objetivo de interagir e disseminar nossas postagens e realizações. Além disso, oferecemos a oportunidade para que outras pessoas tirem dúvidas, troquem experiências e divulguem projetos, eventos e outros assuntos relacionados a área, desde que esteja de acordo com as nossas diretrizes de uso e privacidade.

Nosso maior compromisso é fornecer artigos, tutoriais, entrevistas, atividades para serem aplicadas em sala de aula e notícias de qualidade, que sejam acessíveis a pessoas de diferentes níveis de conhecimento, desde entusiastas da robótica até profissionais da área. Além disso, valorizamos a interação com nossa comunidade, incentivando a participação ativa dos leitores por meio de comentários, perguntas e sugestões de temas.

Nós, da equipe Blog da Robótica, acreditamos que compartilhar conhecimento é essencial para o crescimento e avanço da sociedade. Acreditamos que a robótica é uma área fascinante e promissora, com o potencial de revolucionar diversos setores e melhorar a vida das pessoas. Por esse motivo, buscamos sempre oferecer conteúdo relevantes e atualizados, com o objetivo de disseminar informações sobre robótica educacional, automação e tecnologias relacionadas.

Nossa missão

Compartilhar conteúdo sobre tecnologia, eletrônica, robótica e programação de forma leve e simples, proporcionando aos leitores a capacidade de se inserir no mundo maker.

Visão

Ser referência na disseminação de conhecimento maker do Brasil.

Valores

Inovação, aprendizado contínuo, colaboração e qualidade

À medida que avançamos para o futuro, o Blog da Robótica continua comprometido em sua missão original. Estamos animados para seguir em frente nessa jornada de compartilhamento de conhecimento e aprendizado mútuo. Assim, convidamos todos a fazerem parte dessa comunidade.

Abraço,
Equipe Blog da Robótica!

Dúvidas? Deixe seu comentário

Deixe uma pergunta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.