fbpx
NovidadeRobótica Educacional

Viaje para qualquer lugar do mundo com auxílio da Tecnologia

Já pensou em visitar vários cantos do mundo sem sair do lugar? Em conseguir conhecer um pouco mais de perto cada detalhe de lugares incríveis que sempre teve vontade, mas até o momento nunca pode ir? Ou até mesmo de conseguir fazer um tour por vários países sem precisar programar uma viagem?

Compreendemos que é necessário um planejamento, uma organização financeira, tempo, para conseguir autorização de entrada em alguns países, dentre diversas demandas que implicam a preparação de uma viagem. Mas, sem dúvidas, viajar é uma das melhores coisas que podemos fazer para conhecer novos lugares, povos, culturas, culinárias, e é também a melhor forma de vivermos novas experiências para nos certificarmos do quão vasto e diverso é o mundo.

Viajar expande nossos horizontes e amplia nossa perspectiva frente a novas realidades.

Imagem ilustrativa com diversos pontos turísticos de todo o mundo
Figura 1: Imagem com diversos pontos turísticos de todo o mundo

Existem mais de 8 bilhões de pessoas no mundo, sabemos muito bem que não somos iguais, cada povo possui uma cultura diferente, e isso é o que faz da Terra esse lugar tão incrível e interessante para se aventurar. O fascínio para descobrir e viver novas coisas é algo muito natural ao ser humano, especialmente quando falamos na realização de uma viagem, que já implica em desbravar as novidades do mundo a fora.

A viagem sempre foi um assunto muito bem explorado, sobretudo nos filmes de ficção cientifica, viajar para vários lugares ao mesmo tempo, se teletransportar para um ambiente quando bem entender, geralmente é o desejo de muitos.

Responder todas aquelas questões que levantamos no início dessa matéria é algo super possível quando contamos com o apoio da tecnologia, que sem dúvidas, tem nos proporcionado diversas possibilidades. Viajar, como já dissemos é sobre poder viver experiências únicas. Então, que tal passear pelo Coliseu; depois pelo Egito, conhecer o deserto do Saara, sair de lá e ir até a França, conhecer a famosa e bela Paris, visitar a torre Eiffel, e logo em seguida embarcar para uma aventura na China, e fazer uma visitinha na grande Muralha?

Figura 2 - Imagem ilustrativa do roteiro de viagem para vários lugares do mundo com pontos turísticos para serem visitados
Figura 2: Roteiro de viagem para vários lugares do mundo com pontos turísticos para serem visitados

Penso que seria um roteiro interessantíssimo, mas completamente desconexo e, ao mesmo tempo, super possível com as novas tecnologias. No fim das contas, viajar é muito mais maker do que qualquer outra coisa, pois, diz muito mais sobre as práticas vividas do que a teoria, é pura ‘mão na massa’. Experimentar uma nova forma para viajar pode ser muito surpreendente, aqui, você poderá visitar lugares incríveis com muito mais facilidade e acessibilidade.

Então, escolha seu roteiro e viaje pelo mundo com apenas um clique!

Imagem ilustrativa da página do AirPano
Figura 3: Página do AirPano

VIAJAR É TAMBÉM UMA FORMA DE APRENDER

1 – Conhecer pessoas novas;

2 – Autodescoberta;

3 – Ajuda a alcançar objetivos e vencer medos;

4 – Sensação única de liberdade

5 – Desenvolve sensibilidade cultural;

6 – Viver novas experiências e aprender com coisas novas.

VIAJAR É TAMBÉM UMA FORMA DE APRENDER

Promova atividades com seus alunos, para que juntos possam conhecer diversos lugares do mundo. Além disso, é possível desenvolver exercícios essenciais para auxiliar no conhecimento do espaço geográfico, da expansão de territórios; aprender sobre as culturas, os povos, a economia , política, religião e muito mais. Entender sobre tudo que fomenta aquela cidade, estado e país. Disponibilizamos algumas das muitas habilidades que podem ser utilizadas ao longo desse planejamento com as turmas de Ensino Fundamental I e II.

Habilidades: (EF03ER03) (EF04GE01) (EF04GE02) (EF04ER05) (EF05GE02) (EF04ER04) (EF05HI03) (EF06HI18) (EF05HI01) (EF08HI06).

Aproveite para realizar uma aula interdisciplinar e multidisciplinar, trazendo conteúdos diversos que se integram e complementam o aprendizado nessa viagem.

Conhecer diversos lugares através de uma tela, tem sido cada vez mais comum, inclusive, fizemos um post anterior sobre Arte e Tecnologia que mostra os museus disponíveis em 360º e que estão abertos a visitações online, com sugestões e possibilidades para aula.

Nos conte como foi a experiência e compartilhe conosco seu roteiro de viagem.

Até a próxima,

Paloma Marques

Dúvidas? Deixe seu comentário

Mestra em Educação, Pós Graduada em EaD e as Tecnologias Educacionais, Pós Graduanda em Filosofia, Conhecimento e Educação. Graduada em Artes Visuais, Filosofia e Pedagogia. Atuo como Pedagoga no setor de Desenvolvimento de Produtos na Casa da Robótica. Realizo o planejamento, produção, criação e revisão dos materiais educativos com ênfase em Robótica Educacional. Aprendiz de programação em blocos e fascinada em contribuir para o desenvolvimento de pessoas por meio da educação.

Paloma Marques

Mestra em Educação, Pós Graduada em EaD e as Tecnologias Educacionais, Pós Graduanda em Filosofia, Conhecimento e Educação. Graduada em Artes Visuais, Filosofia e Pedagogia. Atuo como Pedagoga no setor de Desenvolvimento de Produtos na Casa da Robótica. Realizo o planejamento, produção, criação e revisão dos materiais educativos com ênfase em Robótica Educacional. Aprendiz de programação em blocos e fascinada em contribuir para o desenvolvimento de pessoas por meio da educação.

Deixe uma pergunta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.